Como aplicar

01
Desenrole a cartela e verifique o posicionamento.


02
Coloque o adesivo na posição desejada e fixe a parte superior com uma tira de fita adesiva. Se o adesivo que você adquiriu estiver em partes, posicione e aplique primeiro a figura maior ou a parte que lhe dará uma boa referência da posição desejada.


03
Dobre o papel branco na parte superior de 3 a 5 cm para traz deixando uma parte da cola da máscara aparecendo. Puxe para baixo e retire progressivamente o papel branco, deixando o adesivo colado apenas na máscara de transferência.


04
Utilize a espátula, pressionando o adesivo contra a superficie desejada com movimentos laterais até a total retirada do papel branco. Logo após passe a espátula mais uma vez sobre a mascara para fixar bem o adesivo.


05
Após fixar o adesivo, comece a retirar a máscara de transferência. Apenas o adesivo estará fixo. A cola da mascara é bem mais fraca. É aconselhável deslizar a máscara para baixo sobre a própria parede, tirando lentamente. Caso o adesivo seja grande, poderá ser feito um corte pela metade afim de dividir a superfície do papel e tirá-lo com maior facilidade.


06
No decorrer da aplicação, se puxando a máscara o adesivo não sair , volte um pouco para cima e passe a espátula sobre a máscara pressionando o adesivo contra o papel. Lembre-se, sempre puxar a máscara lentamente desde o início.


07
Se o desenho está dividido em varias peças, siga os passos anteriores priorizando sempre as cartelas maiores. Se as partes são unidas, então deve ter a precaução de montar as outras peças sobrepondo a primeira em até 3mm para não ficar parte da parede aparecendo.


08
Se a parede foi pintada recentemente aconselha-se esperar alguns dias. Em todo caso, deve ter precaução ao retirar a fita adesiva para que não danifique a pintura fresca. Aplique fita de baixa aderência.


09
Caso tenha ficado bolhas elas poderão ser eliminadas soprando o adesivo com um secador de cabelo e repassando a espátula ou furando a bolha com uma agulha em sentindo diagonal e repassando a espátula.


Cuidados na aplicação
01 – O adesivo é de aplicação única, pois perde a cola na remoção, impossibilitando a reaplicação.
02 – Verifique se o local de aplicação do adesivo esta livre de poeira, umidade, gordura, etc.
03 – Paredes pintadas com tinta acetinada ou brilhante oferecem melhor aderência aos adesivos.
04 – Para aplicação em áreas úmidas ( box banheiro, azulejos cozinha, etc… ) a superfície deverá ser totalmente seca antes da instalação com o auxílio de um secador de cabelos.
05 – Na cozinha não deverão ficar próximo ao fogão.
06 – Caso fique alguma pequena bolha, faça um furinho e pressione com os dedos ou espátula.
07 – Foram realizados diversos testes de aderência e remoção do adesivo decorativo em diferentes superfícies. Porém, devido à variação do estado de conservação das pinturas existentes, não nos responsabilizamos por danos causados à superfície durante a remoção.